quarta-feira, 27 de novembro de 2013
No calor é complicado ficar de maquiagem: chega uma hora que o suor do rosto faz com que ela derreta e fica uma meleca! Isso quer dizer que não podemos usar make no calor? Nada disso, só temos que escolher o tipo certo. Então vamos às diquinhas *-* 
 • Procure sempre usar um primer, pois ele ajuda a fixar a base na sua pele 
• Ande sempre com lencinhos na bolsa e seu pó para fazer retoques se necessário. Existem lenços especiais pra esse tipo de ocasião e são chamados de "lenços antibrilho", que tiram aquela aparência de pele melada.
• Use rímel à prova d'agua 
• Para os batons, prefira as versões opacas, então seu gradient lips não deverá ser feito com gloss ^^ 
• Para os olhos, opte pelas sombras de pigmento. Elas existem nas versões em pó e em creme. Eu sugiro que você compre uma em pó, ainda mais se sua base já for de creme ou se sua pele for oleosa. 

 Se você estiver com problemas com a fixação da maquiagem, você também pode usar um fixador de maquiagem. Ele funciona como o de cabelo, mas esse é próprio pro rosto. E não usem spray fixador de cabelo no rosto. Ele dá um aspecto "cola" na hora, e depois quando você suar, ele vai melar D: 
• Uma dica natural é você lavar seu rosto com água geladinha e passar uma pedrinha de gelo na zona T (testa, nariz e queixo), isso vai fazer seus poros fecharem. Ou então você também pode colocar água numa bacia menorzinha com as pedrinhas de gelo lá, e mergulhar seu rosto de pouco em pouco. Mas olha, não permaneça na água muito tempo. Sugiro que você fique cerca de 5 segundos e faça uma pausa de outros 5 segundos. Repita isso umas 5 vezes ou até que você se sinta revigorada (sim, você vai sentir isso!! ) 
• Existem também as sombras à prova dágua. Mais uma vez, opte pelas em pó e opacas. 
• Muito cuidado pra não parecer um panda por isso use um lápis de olho a prova d'água e um delineador em gel. Aí você pensam "Mas vou comprar uma make a prova d'água só pra usar no verão?" Não linda, pode comprar e usar ele sempre, vai ser bem melhor ^^ 
• Mesmo passando batom opaco, você terá mais segurança se usar um lápis para contorno de boca. Não é o batom de bastão retrátil, que tende a ser mais cremoso. É o lápis de contorno de boca ou batom à lápis, que é mais grossinho que o de contorno. Importante estar atenta à consistência do lápis: Ele tem que ser durinho não cremoso. Se querem uma dica pessoal, eu sugiro o batom em lápis do O Boticário ou da Natura. Já usei e suuuper aprovo. 
• Uma coisa fora do tema "make derretida" mas que é necessário no verão: a hidratação. É comum vermos muitos hidratantes labiais no verão e não é a toa! Seus lábios sofrem nas mudanças de estação, como no inverno e no verão. Então procure sempre hidrata-los pra não machuca-los. Você pode fazer esfoliação para os lábios uma vez por semana ou a cada 10 dias, vale também a famosa compressa de vaselina liquida. Basta umedecer um algodão com ela e passar nos lábios (a vaselina liquida é encontrada em farmácias e perfumarias). Uma outra dica, e que eu faço muito, é usar pomada para bebê antes de dormir. Faz realmente muuuita diferença. Pode ser Bepantol Baby, Hipogloss, fica a seu critério ^^ E aí meninas, ajudou vocês? Ainda sobrou dúvida? Se tiverem, não deixem de perguntar ^^


Um comentário: