sábado, 30 de novembro de 2013
Ontem me pediram dicas de como esconder espinhas, então o post de hoje é sobre corretivos.
Na hora de camuflar os defeitinhos e manchas da pele, tudo é válido, até usar um corretivo verde, por exemplo! Muitas vezes, por melhor que seja o nosso corretivo, ele não é capaz de esconder uma manchinha mais escura, e é ai que entram os corretivos coloridos, que muitas vezes se tornam mais efetivos dos que os que imitam o tom de pele. A lógica é sobrepor as cores complementares, que irão se anular na pele.

Existem corretivos nos tons amarelo, verde e rosa, além dos tradicionais tons de bege e outros menos comuns, como roxo, azul, laranja, vermelho e branco. Cada um tem uma função diferente.

Rosa – É mais indicado para peles morenas e negras, que não tem muita olheira, mas comumente são mais manchadas. Esse tom uniformiza a pele.

Verde – Anula os tons avermelhados da cútis, como espinhas, por exemplo.

Amarelo – Anula os tons arroxeados e olheiras bem escuras.

Roxo - disfarça manchas amarronzadas e sardas

Vale ressaltar que os corretivos coloridos são mais indicados quando as manchas estão se destacando demais e você quer uma cobertura total delas. Muitas vezes, o corretivo normal ja esconde o necessário. Ou seja, a não ser que você tenha casos daquelas espinhas inflamadas, não há a necessidade de usar o corretivo colorido.
Para aplicar é bem simples, basta passar em cima da mancha que você deseja esconder e depois espalhar para que fique uma transação imperceptível entre sua pele a o corretivo. Tem quem aplique com o pincel, mas eu acho que com o dedo tem uma cobertura muito mais eficiente.


0 comentários: